sexta-feira, 30 de outubro de 2015



Uma bruxa varredeira
Foi varrer certo castelo,
Todo verde e amarelo.

Encontrou um ratinho
Bem redondo, que chorava.

- O que foi que aconteceu,
Me diga, que eu não sei?

- Dona Bruxa, eu já fui rei,
Mas beijei minha rainha
E ratinho eu virei...
E a rainha, coitada,
Parece enfeitiçada,
Virou gorducha ratinha!

- Faça assim, meu ratinho,
Pra desfazer o feitiço
De ser realeza rato:
Dá-me um beijo longo
Na ponta do meu nariz.
Novo rei serás de fato,
Pra sempre serás feliz!

Ratinho, envergonhado,
Deu um beijo prolongado
Na bruxa, nariguda,
Bem na ponta da verruga.

A bruxa virou rainha
Ratinho virou rei,
Ratinha virou vassoura
Muito loura e avoada,
Voou pra longe, correndo,
E fez queixa pr’uma fada
Que queria uma vassoura
Pra varrer sua morada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.